sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Era do Gelo 2 contada...

A história começa com a era do gelo chegando ao final, quando as geleiras começam a derreter e o nível dos oceanos, a subir. No entanto, os animais não se dão conta disso e se divertem com as novas cachoeiras e rios, um verdadeiro parque aquático natural, sem saber que muitas dessas criaturas poderão ser extintas.
Além disso, alguns seres que estavam congelados voltam à vida, como uma dupla perigosa de répteis pré-históricos que passam o filme todo tentando devorar os outros animais.
O trio central está começando a aproveitar os prazeres do novo mundo, sem se dar conta dos riscos que correm. Manny acredita que está preparado para começar sua própria família. Porém, não encontra nenhuma mamute fêmea para casar. Ele fica desconfiado de que sua espécie está quase extinta, e ele é o último exemplar.
Quando os animais se dão conta de que todos poderão morrer afogados, eles descobrem que existe uma forma de sobreviver. Basta encontrar uma canoa grande o bastante onde colocar todos os seres -- numa referencia à Arca de Nóe.
Todos os animais amigos dos protagonistas saem numa caminhada em rumo a essa misteriosa embarcação. No caminho, Manny acaba encontrando uma mamute, chamada Ellie. Porém, ela pensa ser um gambá, tanto que tem dois irmãos dessa espécie. A entrada desses novos personagens trazem um frescor à trama -- principalmente a dupla de gambás bagunceiros Crash e Eddie.
No final conseguiram escapar da inundação.

2 comentários:

Luís disse...

Super legal a minha postagem criada...

Luís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.