quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Livro que estou lendo

  Oi gente! vim falar sobre outro livro que estou lendo, ele se chama Fortaleza Digital.
 Deixa eu falar sobre o resumo do que já li:

 Tudo começou quando Susan Fletcher, que estava noiva de David Becker, foi chamada pelo comandante Strathmore para ir para a NSA (uma organização secreta que decifra códigos com algoritmos).
  O comandante falou sobre um japonês que se chamava Ensei Tankado.Ele era um gênio da informática, mas também tinha problemas com a NSA: ele continha duas chaves do Fortaleza Digital e ia lançar na internet tudo sobre a NSA.
 Depois de alguns papos, o comandante falou que David Becker, só tinha ido para Espanha, porque era para buscar a chave.O problema de tudo era que o TRANSLTR (o computador super inteligente que decifrava todos os códigos em questão de segundos e minutos), ainda estava tentando decifrar marcando 16 horas.
 O comandante Strathmore acha que por ele estar demorando tudo isso é porque o computador está com algum vírus, porque o código é indecifrável, ou porque pulou algum algoritmo.
 O comandante, quando estava falando com Susan, disse que Ensei Tankado tinha um aliado chamado North Dakota e poderia ter deixado uma das chaves com ele, e também disse que Ensei Tankado estava morto.
  Naquele momento, quando o comandante disse aquilo, Susan achou que a NSA tinha matado ele, mas ele tinha morrido por um ataque cardíaco.
 Enquanto isso na Espanha, David Becker descobriu que Ensei Tankado tinha gravado a chave do Fortaleza Digital em um anel.Ele achou um homem que tinha ficado com Ensei Tankado, momentos antes de sua morte, esse homem se chamava Pierre Cloucharde.E esse homem disse que Ensei Tankado, quando estava perto de sua morte, lhe tinha insistido em lhe dar um anel que ele não aceitou.
 David perguntou onde estava o anel e ele disse que um alemão pegou.Ele perguntou se alguém acompanhava essa pessoa e ele disse que sim, uma linda moça, mas certamente uma prostituta.
 Bem, eu só li até aí, mas vou dizer características do livro:
 Autor: Dan Brown

 Editor(a):Sextante

 Imagem:



Número de páginas: 330 pág.
 Eu recomendo esse livro para todos aqueles leitores que gostam de um bom drama e mistério!

Nenhum comentário: